CleanMem 2.3.2

Com uma ferramenta simples e funcional, os usuários podem fazer com que seus computadores parem de sofrer com lentidão e voltem a oferecer todos os recursos prometidos pelos componentes. CleanMem é um software muito útil para quem precisa de limpezas rápidas na memória do computador.
Por que usar?
Às vezes, os computadores resolvem, sem explicação lógica, deixar de funcionar com toda a potência esperada pelos usuários. Em muitos desses casos, o que ocorre é uma exigência de recursos maior do que a máquina suportaria naquele momento. Uma das causas mais comuns está na memória RAM do computador.
Configurações de interface
A memória RAM não é a memória “eterna” do seu computador. Em uma analogia básica, tudo o que se passa enquanto você está acordado e é esquecido enquanto dorme é a memória RAM; o que fica para sempre é armazenado no HD. Ou seja, quando o computador é desligado, a memória RAM é limpa. Mas tudo o que é acessado antes disso vai se acumulando na memória e deixando a máquina mais lenta.
Como limpar a memória?
Assim que baixar o software de instalação, execute-o e proceda com os passos para concluir o processo. Ao final de tudo, reinicie o seu computador para que algumas alterações realizadas no sistema possam ter efeito.
Aperte o botão para executar a limpeza
Já com o software carregado, há algumas configurações que podem ser acessadas para deixar o programa mais personalizado. Todas elas são referentes às cores aplicadas ao monitor, que é a parte visível do software.
Para, enfim, limpar a memória RAM do computador, você precisa realizar apenas dois pequenos e simples passos. Primeiro clique sobre o botão do aplicativo na Bandeja de sistema do Windows (ao lado do relógio) e, em seguida, clique sobre o ícone dos três computadores que estão no monitor. Pronto! Sua memória RAM foi otimizada.
Antes e depois
Vale lembrar que não adianta realizar o processo muitas vezes seguidas, mas estipular um intervalo de 30 ou 45 minutos pode ser uma ótima ideia para manter o computador sempre com o máximo de recursos disponível.



Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


0 comentários:

Postar um comentário